ONLINE
1





 

          QUEM SOU  Fixe

 

 

"4 RODAS TRANSPORTAM O CORPO E

    2 RODAS CONDUZEM A ALMA."

          

 


  

  

  

 


ATENDIMENTO MÉDICO GRATUITO EM OUTROS PAÍSES
ATENDIMENTO MÉDICO GRATUITO EM OUTROS PAÍSES

Achei interessante, então divulgo.

.Veja as atualizações no site -   http://sna.saude.gov.br/cdam/

"Brasileiro tem direito a atendimento médico gratuito em 7 paíse

Publicado no jornal  Folha de S. Paulo – 20/08/2012

TATIANA RESENDE
DE SÃO PAULO

 

"Os brasileiros que contribuem para a Previdência Social, além de seus dependentes, têm direito a atendimento médico gratuito na Itália, em Portugal, no Chile, na Grécia e em Cabo Verde.

O dado mais recente disponível no Ministério do Turismo aponta que mais de 770 mil viajaram para os três primeiros países em 2010.

Na Argentina e no Uruguai nem é preciso ser segurado do INSS para ter o benefício.

O seguro-viagem, que muitas vezes é comprado com a passagem, traz outras coberturas --logo não é possível mensurar quanto o turista poderia economizar.

"O mais simples inclui morte, invalidez por acidente e perda de bagagem", afirma Alexandre Penner, gerente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

De acordo com Edmar Bull, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, "quase 100% dos pacotes das operadoras já incluem a assistência-viagem".

Para quem quiser "apenas" ter assistência farmacêutica, odontológica, ambulatorial e hospitalar na rede pública nesses cinco países, é preciso obter o Cdam (Certificado de Direito à Assistência Médica), emitido gratuitamente pelo Ministério da Saúde, com a apresentação do passaporte e de comprovantes de contribuição ao INSS, entre outros documentos."

(Veja link abaixo)

 Pelo que vi neste link, já não são mais 7 países, infelizmente! (17/08/2013)

Informações sobre CDAM

http://sna.saude.gov.br/cdam/"

topo