ONLINE
1





 

          QUEM SOU  Fixe

 

 

"4 RODAS TRANSPORTAM O CORPO E

    2 RODAS CONDUZEM A ALMA."

          

 


  

  

  

 


25/03/2012 - SILVEIRA MARTINS E..
25/03/2012 - SILVEIRA MARTINS E..

Domingo de sol lindo. Céu azul enfeitado com algumas nuvens. 10:30 h, devidamente vestidos como manda a segurança motociclistica, sahara pronta prá encarar qualquer caminho. Almoço onde der.

                                                 

Saímos para ir conhecer o Balneário Sarandi

http://guriaestradeira.no.comunidades.net/index.php?pagina=1627808163

Não demoramos muito lá, mas já eram 11:55: almoçar onde? Então voltamos pela RS287, até Camobi onde tomamos a Estrada rumo a Arroio Grande (estrada Norberto J. Kipper).  Esta estrada é particularmente bonita e simpática, onde, já ao longe, se enxerga a torre da igreja de Arroio Grande. Nesta localidade encontram-se algumas fábricas de facas, destacando-se a tradicional Facas Coqueiro. Parece que estamos em outra localidade, em uma cidade pequena, de interior, onde o tempo caminha a passos lentos

       

Assim chegamos a estrada que nos levará a Silveira Martins, onde almoçamos. Esta é outra estrada de beleza ímpar: curvas acentuadas, “peraus”, mato, serra, mirante, recantos para descanso, flores.....

Almoçamos no Quiosque da praça central de Silveira Martins – Praça Garibaldi. Almoço simples, mas muito gostoso e bem tradicional dos italianos – risoto, carne assada, e saladas.

     

  

 

Ali encontramos o Sr Ivori,  que é, também, dono da Quinta Dom Inácio, para onde decidimos seguir para conhecer.

Seguimos pela estrada Ivo Catani até linha quarta norte e, por ela, até a localidade de Três Mártires, que é distrito de Júlio de Castilhos. Logo ao passarmos a Igreja N.S. da Saúde e o cemitério viramos a esquerda e após a direita, seguindo até a Quinta, morro abaixo. Só a estrada já vale o passeio. Morros, mato, natureza de uma beleza indescritível. A Quinta está localizada em um local bonito, conta com 14 cachoeiras, mas como foi colocada à venda, a manutenção está deficiente. Não foi uma visita completa pois não havíamos agendado com o guia que mora no local.

    

Decidimos o retorno pelo cerro de 3 Barras. Seguimos pela linha quarta norte e, logo após passar a Igreja de 3 Martires viramos a esquerda em direção a Colônias Novas e Cerro de 3 Barras. Começa ai uma verdadeira aventura, onde só uma moto tipo a sahara consegue. Morro abaixo, estrada com pedras soltas, muito estreita, mas....muito linda.

     

      

   

                                                  

 Na localidade de 3 Barras cruzamos pelos Balneário Ouro Verde e Zimmermam, já numa estrada melhor.

Chegamos então, de volta Arroio Grande, e pela estrada Norberto Kipper de volta a Camobi e.....a nossa casa.

Pensamentos e sentimentos equilibrados, harmonizados. Recarregados pela energia que sempre é doada pela natureza.

 

 

topo